segunda-feira, 29 de abril de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 3, Parte 1 - As engrenagens giram]

Catedral Claude. Hoje, na igreja que era dita ser o lugar sagrado mais próximo do Paraíso desde a fundação de Alphine, uma solene cerimônia de casamento estava acontecendo. Sim, era o casamento de Miku, filha da família Cryinpt, uma das cinco famílias mais prestigiadas do reino, e o filho do Visconde Iceburg, o nobre mercador rico do reino vizinho de Folle.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 2, Parte 4 - O contrato]

gentil luz do sol iluminou um único galho da Árvore da Vida. Como uma fonte de energia sagrada, os anjos frequentemente descansavam aqui. Rin se alongou em um alho pequeno nas sombras, descansando um pouco. Ultimamente, estavam bem ocupados no Paraíso.
Já fazia um ano desde que a investigação sobre fé em demônios começou na Região de Velcant. Incapaz de encontrar alguma informação útil até agora, as unidades postas na missão continuaram a vigiar sem para o mundo humano diariamente. Em particular, a unidade de Kaito, que tinha Velcant sob sua guarda, era a mais agitada.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 4]


— Quando chega a esse ponto, nós mulheres sempre levamos a pior, não é? Basicamente nos consideram suas servas — murmurou Agatha enquanto rapidamente dava conta dos pratos. Orczy parou ao lado dela, encarando seus dedos brancos e flexíveis habilmente fazendo seu trabalho, até perceber que ela mesma não estava fazendo trabalho algum.
— Vamos deixar os garotos trabalharem um pouco na cozinha também. Eles não podem pensar que estão livres só porque nós duas estamos aqui. Não concorda?
— Hã, s-sim.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 6]


Shizu estava vendo seus pais pela primeira vez em um mês. Desde que sua neta Tomoko faleceu, eles vinham para Tóquio de sua casa em Ashikaga sempre que podiam, não apenas para consolar sua filha, mas para serem consolados também, em retorno. Shizu apenas entendeu isso hoje. Seu coração doía sempre que via os rostos magros e abalados pelo luto. Eles já tiveram três netos: Tomoko, a mais filha de Yoshimi, a filha mais velha; Kenichi, o filho de Kazuko, a segunda filha; e Yoko, filha de Shizu. Um neto para cada uma das três filhas — não era tão comum. Tomoko fora sua primeira neta, e um sorriso enrugado se formava em seus rostos cada vez que a viam; eles gostavam de mimá-la. Agora estavam tão depressivos que era impossível dizer o luto de quem era maior, dos pais ou dos avós.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 5]

Asakawa continuou investigando a história das quatro vítimas sempre que tinha um minuto livre, mas tinha tanto trabalho a fazer que não havia chegado tão longe quanto esperava. Antes que percebesse, uma semana havia passado, era um novo mês, e tanto a humidade encharcada pela chuva de agosto quanto o calor do verão de setembro tornaram-se memórias distantes afastadas pelos sinais do outono que se aproximava. Nada aconteceu por um bom tempo. Ele criou o hábito de sempre ler cada centímetro das páginas de notícias locais, mas sem encontrar nada que parecesse remotamente similar. Ou será que algo horrível estava avançando devagar, mas certamente, onde Asakawa não conseguia ver? Porém, quanto mais tempo passava, mais ele sentia-se inclinado a achar que as quatro mortes tinham sido coincidências, sem nenhum tipo de ligação entre elas. Ele não via Yoshino desde então, também. Ele provavelmente havia esquecido de toda a história. Caso contrário, já teria contatado Asakawa antes.