domingo, 3 de novembro de 2019

Ring: O Chamado [Parte Dois: Planalto, Capítulo 1]


11 de outubro, quinta-feira

A chuva estava mais forte agora, e Asakawa ligou os limpadores. O clima em Hakone estava propenso a mudanças a qualquer momento. O céu estava claro em Odawara, mas quanto mais subia, mais úmido o ar ficava, e conforme ele se aproximava, encontrava diversos bolsões de ar e chuva. Se fosse manhã, ele conseguiria descobrir o clima nas montanhas pela aparência das nuvens sobre o Monte Hakone. Mas era noite, e sua atenção estava fixa no que quer que passasse pelo brilho de seus faróis. Até que parou o carro e olhou para o céu, ele não havia notado que as estrelas haviam desaparecido. Quando ele pegou o trem bala de Kodama na estação de Tóquio, a cidade ainda estava envolta pelo crepúsculo. Quando ele alugou o carro na estação Atami, a lua ainda estava intermitentemente espiando por brechas nas nuvens. Mas agora as finas gotas d’água passando por seus faróis estavam se tornando um aguaceiro de verdade, batendo contra seu para-brisa.

sábado, 5 de outubro de 2019

Resenha breve e análise: Série Himitsu


Himitsu ~Kuro no Chikai~ é, originalmente, uma trilogia de músicas compostas por HitoshizukuP e Yama△, com ilustrações feitas por Suzunosuke utilizando o programa sintetizador de voz VOCALOID.

Esta resenha não terá grandes spoilers sobre a novel e, sendo assim, não irá revelar acontecimentos a partir da segunda parte da estória.

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Missão 2 - Faça a Canção alcançar]

Minha visão estava coberta por destroços, até onde meus olhos conseguiam ver. A vasta quantidade de fumaça preta eram o vapor vindo dos demônios inferiores que havíamos derrotado momentos atrás. Nós quatro não lutávamos lado a lado assim desde a Grande Guerra. Preocupado com Gaku e Luka, que estavam atrasados ao voltar, eu fui ao mundo humano com meu parceiro de olhos azuis-esverdeados e, quando chegamos lá, entramos em uma batalha em grande escala. Após eliminarmos a massa de demônios usando nosso poder sagrado por completo e terminado uma sobrevivência básica no campo de batalha, nós estávamos prestes a voltar para o Paraíso.

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Missão 1 - A busca pela Canção]

Academia de Treinamento de Anjos — uma escola cujo propósito era preparar aqueles nascidos como anjos para a maioridade. Todos os anos, muitos anjos entravam para esta escola, a única instituição educacional em todo o Paraíso, e os alunos que completavam o currículo graduavam com o título de “anjo em treinamento”. O número de estudantes geralmente era cerca de mil. Como o sistema é basicamente baseado em mérito, sem se importar com a idade, há alguns que graduavam em menos de um ano após começar, e alguns que não conseguiam mesmo após cem anos. O aluno mediado leva cerca de trinta. Durante o rígido período de treinamento, todos os anjos recebem toda a informação, cultura, técnicas e conhecimento de que precisam para se tornar um anjo totalmente desenvolvido.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Estória Paralela 2 - O mundo que ele deixou]

No local onde aconteceu a batalha repentina conta a onda de demônios inferiores no outro dia, as plantas estavam bem vivas, como se fosse a primavera, embora o inverno estivesse tão próximo. Isso era devido a toda a energia sagrada que os quatro arcanjos liberaram. No meio desta vegetação exuberante, eu encontrei uma única e grande árvore que continuava seca.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Estória Paralela 1 - O mundo que ele amava]

Os caídos.
Significava exatamente isto.
Quando um anjo cai e é corrompido. Tanto seu corpo — quanto seu coração.

sábado, 24 de agosto de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Epílogo]

Em uma igreja distante, o som do sino que soava antes da noite era ouvido.
Havia algumas igrejas nesta cidade remota e litorânea. O som do sino que vinha da pequena igreja construída na costa era levado por toda a cidade pela forte brisa.

domingo, 11 de agosto de 2019

Recomendações no Wattpad I

Se você escreve conteúdo original ou gosta de ler histórias online, provavelmente já ouviu falar de uma plataforma chamada wattpad e talvez até a utilize. Mas caso você não saiba o que é, vamos a um resumão bem básico sobre o que é a plataforma.

O wattpad é considerado uma "comunidade de escrita", onde você pode compartilhar suas histórias dos mais variados gêneros e ler o que outros autores estão publicando. É uma plataforma bem organizada e interessante onde você pode criar suas listas listas de leitura (uma espécie de biblioteca virtual com as obras presentes no site), comentar e votar nas suas obras favoritas e até mesmo participar de desafios e concursos que acontecem nas contas oficiais do wattpad e em outras contas não-oficiais, mas que se destinam a isso.

Além disso, a plataforma ainda possibilita a interação entre os autores e leitores da mesma através de mensagens privadas, comentários e até mesmo em um fórum (em inglês) chamado wattpad Community. E tudo isso de graça no site ou no app, embora há também uma versão Premium dos mesmos, adicionando funções extras.
É uma ótima pedida para quem está começando a carreira agora, para quem escreve como um hobby e até mesmo para autores profissionais que desejam compartilhar um pouco mais de seu trabalho para o mundo. O leque infinito de sua imaginação pode se abrir nas páginas do queridinho dos autores online e, embora seja muito popular por suas fanfics e histórias de romance (algumas delas ganhando a chance de se tornarem filmes), há muito mais quando você abre a página. Há muitos que usam o wattpad para publicar suas histórias de ação, suspense, mistério, terror, comédia e muitos outros gêneros que contam com mais tags que a gente possa imaginar. Agora vamos falar sobre esses casos com o início da série Recomendações no Wattpad.

Lembrando que os direitos da história pertencem aos seus respectivos autores originais e esta listagem serve apenas como uma forma a mais de divulgação de cada trabalho. Se, por acaso, sua obra estiver listada aqui e você desejar que ela seja retirada, entre em contato comigo que editarei o post o mais rápido possível para removê-la. As obras aqui listadas não se encontram em uma ordem específica como leituras (as "visualizações" da plataforma), votos (as "curtidas") ou ranking, mas em ordem aleatória. Agora, sem mais delongas, à lista. Clique na capa do livro ou no título para ser redirecionado até a página.





por Hans Christian Andersen
Dinamarca, 1837
Publicado pela conta oficial ContosLP


Vamos começar por este clássico que alguns amam, alguns odeiam e outros não conhecem. A Roupa Nova do Imperador é um conto clássico curto do mesmo autor da versão original de A Pequena Sereia. Não, não aquela da Disney, mas vamos deixá-la para mais tarde. Este conto pode ser considerado um clássico de comédia devido ao seu tom inusitado e sátiro sem exageros. Caso você seja fã de Panic! At The Disco, o nome do conto talvez lhe seja familiar.
Narra a história de um imperador que, acima de tudo, sempre deseja possuir roupas novas e dois artesãos que garantem que conseguem fazer um modelo único: uma roupa invisível para pessoas que não sejam inteligentes ou capazes. Tentado pela oferta, o imperador decide contratar o serviço dos dois e lhes oferece a mais fina seda e o melhor fio de ouro para a costura. Mas como o imperador se sairá ao adquirir suas roupas invisíveis?



por Hans Christian Andersen
Dinamarca, 1837
Publicado pela conta oficial ContosLP


Agora sim falaremos sobre ela. Imensamente popularizada após as animações da Disney e sua linha de produtos da mesma empresa, o que muitos não sabem é que, na verdade, A Pequena Sereia é um conto clássico de 1837. Bom, você provavelmente já assistiu, ou ao menos ouviu falar sobre a Ariel e conhece a história de A Pequena Sereia, mas será que conhece também o conto que deu origem ao filme? Esqueça tudo o que você sabe sobre a sereia ruiva que desejava tanto fazer parte desse mundo que deu sua voz em troca da chance de caminhar em seus... como eles chamam? Ah! Pés!
Consideravelmente mais longo que o conto anterior e com um desenrolar bem diferente do que muitos conheceram através da animação, o conto original também segue a história de uma sereia que deseja ver o mundo aqui de cima e também oferece, de certo modo, sua voz em troca da realização de seu desejo. Mas a forma como seu sonho acontece e a conclusão de sua história não são como muitos esperam.



por Luisa Moreira
Brasil, 2016


Primeiro conto originalmente publicado na plataforma desta lista, Soturnidade é uma antologia com dez contos curtos de terror, mas que têm muito a oferecer. Sempre tive um fraco por histórias de terror, então quando avisto uma, não perco a oportunidade e começo a ler, e não me arrependo o mínimo de ter clicado nesta. A autora Luisa Moreira orquestrou a história de forma cativante e incrível, e a leitura flui naturalmente de forma agradável e tensa ao mesmo tempo. Em apenas dez contos de aproximadamente três minutos de leitura cada, eu poderia dizer que este livro está a par com livros e filmes mais longos e populares.



por Handerson Rodrigues (Handerson 21)
Brasil, 2016


Terceiro vencedor do concurso Desafio em Letras, Centésimo Sétimo Andar, uma história de gênero drama e baseada em um evento real, consiste em quatro capítulos que narram a história de Caroline Grissom e como ela morreu. Caroline era uma mulher que amava e dava prioridade ao seu trabalho e poderia ser considerada um pouco ambiciosa com ele mas, como dito anteriormente, ela havia morrido. Ao fim da história, você pode se pegar pensando sobre aquela sua última discussão, sobre sua relação com sua família e até mesmo sobre a forma  como você leva sua vida, pois Caroline não teve a chance nem mesmo para pensar sobre isso, quanto mais poder resolver tudo isso.



por Victor Ferreira
Brasil, 2019

E, por último, é claro que eu não poderia deixar minhas próprias histórias de fora da lista. Mythologos não foi a primeira história que postei na plataforma, mas foi a primeira a ser planejada e escrita (e eventualmente, a primeira a ser concluída) e faz parte de um universo compartilhado com as demais histórias que ainda serão publicadas, mas não terão uma ligação necessariamente direta.
Mythologos é semi-antologia de terror e dark fantasy e dá ao leitor a possibilidade de escolher entre dois finais possíveis para a história. O tema central são lendas urbanas de diversos países e cada conto é inspirado em uma lenda diferente, mesmo que sutilmente. Contém contos sobre entidades que possuem humanos e os tornam monstros, criaturas que anunciam e executam a morte e de cinco pessoas a quem foram destinadas o destino de seu mundo, assim como os "arquivos", que são capítulos destinados a explicar um pouco mais sobre as lendas ao longo da história.


Bem, por enquanto é isso. Conheciam alguma das histórias? Ficaram curiosos e tentados a ler alguma? Pretendo postar sempre sobre novas recomendações a cada quinzena. Espero que tenham gostado da lista e sintam-se a vontade para fazer suas próprias divulgações também. Até a próxima!

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 4, Parte 3 - Flecha do Julgamento]


Eu andei lentamente pela floresta coberta de neve. Meus arredores eram um panorama completamente cheio de neve; os galhos das árvores coníferas que formavam esta bela floresta também estavam cobertos de branco. Embora estivesse nevando, a luz do sol ainda estava intensa. Este tipo de cenário seria raro em Alphine, mas eu já me acostumei com isso agora, e sentia que conseguia andar mais rápido nas ruas cobertas de neve. Minha habilidade de adaptação a mudanças nos arredores era bem alta por ter precisado desenvolvê-la enquanto crescia.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 4, Parte 2 - O preço da traição]

Os invernos na região de Tard eram longos. Diferente de Velcant, onde havia um clima quente durante todo o ano, a atmosfera das quatro estações nesta região era muito bela.

Eu recebi a informação de que Rin estava aqui no pequeno e remoto país de Calmonde, que ficava na vasta Região de Tard que estava sob o controle e gestão diretos de Gaku.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 4, Parte 1 - As leis do Paraíso]

Ao redor dos pilares de chamas que alcançavam o céu havia uma miríade de penas que dançavam ao vento. Pretas e brancas, as brilhantes chamas vermelhas queimavam e consumiam o mundo monocromático. A terra sagrada foi completamente queimada e reduzida a cinzas negras pelo “fogo infernal” que formava colunas de fumaça. Quebrando pelos portões, e sem ao menos olhar para o Jardim Celestial, as tropas demoníacas seguiam diretamente para aquele lugar. Sim, o país que atualmente se encontra diante dos meus olhos, Alphine, e seu destino que ficava além dele, a Árvore da Vida.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 3, Parte 3 - Aquela que foi abandonada]

Para me misturar aos humanos, eu fiz um contrato com a senhora naquele dia. Sacrificando meu poder como um anjo, e em troca, usando uma porção de poder demoníaco, eu pude renascer temporariamente como uma humana. Por causa do fato de que existia uma quantia igual do poder das trevas de um demônio e o poder sagrado de um anjo dentro de mim quando o contrato foi feito, eu parecia, por fora, ser um humano que não possuía nenhum dos poderes.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 3, Parte 2 - Além da afeição]

            Região de Tard, Reino de Calmonde. Este continente, que se expandia ao outro lado do mar ao leste de Velcant, era composto por diversos países pequenos. Calmonde, rico em natureza e cercado por montanhas por todos os lados, também era um destes países. Devido a diferença entre as estações quentes e frias ser muito mais severa neste continente que em Velcant, junto ao fato de que a maior parte da área era coberta por montanhas e florestas, a população aqui era bem baixa, em grande contraste com a vastidão da terra. A maioria dos moradores eram fazendeiros, a civilização aqui não era muito desenvolvida, e haviam aldeões que eram até mesmo autossuficientes. Não eram muitos os que vinham a Velcant para passar o resto da vida neste pequeno país.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Cartas de Sangue [Prólogo]

Sábado, 7 de outubro; 17:30h
Casa do ex-detetive James Grant


James sentia que falhara. Em todos os anos em que havia trabalhado como detetive, nunca vira um caso assim. Em menos de uma semana, já houve seis vítimas e ele mal fazia ideia por onde começar, não conseguia entender como todas elas se interligavam. Exceto por todas terem sido encontradas em cenas macabras ou bizarras, as vítimas não aparentavam ter ligação alguma, não se conheciam, frequentavam os mesmos lugares ou tinham amigos em comum, além disso, não parecia haver um tipo específico de alvo. Homens, mulheres, jovens, adultos... já havia feito de todos eles suas vítimas.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 5]


O primeiro dia terminou sem incidentes.
Eles não tinham outros deveres exceto pelo pedido de manuscritos de Leroux. Eles não são do tipo de pessoa que sairiam para se divertir juntos de qualquer forma, então em seu tempo livre, todos faziam suas próprias vontades.
E assim chegou o fim da tarde.
— Ellery, o que está fazendo com esse baralho sozinho?

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 3, Parte 1 - As engrenagens giram]

Catedral Claude. Hoje, na igreja que era dita ser o lugar sagrado mais próximo do Paraíso desde a fundação de Alphine, uma solene cerimônia de casamento estava acontecendo. Sim, era o casamento de Miku, filha da família Cryinpt, uma das cinco famílias mais prestigiadas do reino, e o filho do Visconde Iceburg, o nobre mercador rico do reino vizinho de Folle.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 2, Parte 4 - O contrato]

gentil luz do sol iluminou um único galho da Árvore da Vida. Como uma fonte de energia sagrada, os anjos frequentemente descansavam aqui. Rin se alongou em um alho pequeno nas sombras, descansando um pouco. Ultimamente, estavam bem ocupados no Paraíso.
Já fazia um ano desde que a investigação sobre fé em demônios começou na Região de Velcant. Incapaz de encontrar alguma informação útil até agora, as unidades postas na missão continuaram a vigiar sem para o mundo humano diariamente. Em particular, a unidade de Kaito, que tinha Velcant sob sua guarda, era a mais agitada.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 4]


— Quando chega a esse ponto, nós mulheres sempre levamos a pior, não é? Basicamente nos consideram suas servas — murmurou Agatha enquanto rapidamente dava conta dos pratos. Orczy parou ao lado dela, encarando seus dedos brancos e flexíveis habilmente fazendo seu trabalho, até perceber que ela mesma não estava fazendo trabalho algum.
— Vamos deixar os garotos trabalharem um pouco na cozinha também. Eles não podem pensar que estão livres só porque nós duas estamos aqui. Não concorda?
— Hã, s-sim.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 6]


Shizu estava vendo seus pais pela primeira vez em um mês. Desde que sua neta Tomoko faleceu, eles vinham para Tóquio de sua casa em Ashikaga sempre que podiam, não apenas para consolar sua filha, mas para serem consolados também, em retorno. Shizu apenas entendeu isso hoje. Seu coração doía sempre que via os rostos magros e abalados pelo luto. Eles já tiveram três netos: Tomoko, a mais filha de Yoshimi, a filha mais velha; Kenichi, o filho de Kazuko, a segunda filha; e Yoko, filha de Shizu. Um neto para cada uma das três filhas — não era tão comum. Tomoko fora sua primeira neta, e um sorriso enrugado se formava em seus rostos cada vez que a viam; eles gostavam de mimá-la. Agora estavam tão depressivos que era impossível dizer o luto de quem era maior, dos pais ou dos avós.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 5]

Asakawa continuou investigando a história das quatro vítimas sempre que tinha um minuto livre, mas tinha tanto trabalho a fazer que não havia chegado tão longe quanto esperava. Antes que percebesse, uma semana havia passado, era um novo mês, e tanto a humidade encharcada pela chuva de agosto quanto o calor do verão de setembro tornaram-se memórias distantes afastadas pelos sinais do outono que se aproximava. Nada aconteceu por um bom tempo. Ele criou o hábito de sempre ler cada centímetro das páginas de notícias locais, mas sem encontrar nada que parecesse remotamente similar. Ou será que algo horrível estava avançando devagar, mas certamente, onde Asakawa não conseguia ver? Porém, quanto mais tempo passava, mais ele sentia-se inclinado a achar que as quatro mortes tinham sido coincidências, sem nenhum tipo de ligação entre elas. Ele não via Yoshino desde então, também. Ele provavelmente havia esquecido de toda a história. Caso contrário, já teria contatado Asakawa antes.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 4]

Asakawa desligou o telefone e ficou desse jeito por um tempo, sem se mover, com sua mão ainda no receptor. O som de sua própria voz desnecessariamente animada, desligando esperando a reação da outra pessoa ainda ecoava em seus ouvidos. Ele tinha uma sensação de que não conseguiria fazer isso. A pessoa do outro lado pegou o telefone de sua secretária com um tom adequadamente pomposo, mas ao ouvir a proposta de Asakawa, o tom de sua voz ficou um pouco mais leve. A princípio ele provavelmente pensou que Asakawa estava ligando para fazer publicidade. Depois, ele fez alguns cálculos rápidos e percebeu o potencial lucro em ter um artigo escrito sobre seu perfil.

terça-feira, 19 de março de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 3]


            Oguri, seu editor, fechou o rosto enquanto ouvia o relatório de Asakawa. De repente ele se lembrou de como Asakawa era há dois anos. Curvado sobre seu processador de escrita dia e noite, como um homem possuído, ele produziu uma biografia sobre o guru Shouko Kageyama, incorporando toda a sua pesquisa e mais. Havia algo de errado com ele naquela época. Tão atormentado estava ele que Oguri até tentou levá-lo a um psiquiatra.

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 2]

            luz da manhã de outono refletia a superfície verde do fosso interior do Palácio Imperial. O calor sufocante de setembro estava finalmente acabando. Kazuyuki Asakawa estava descendo a plataforma de metrô, mas de repente mudou de ideia: ele queria olhar mais de perto a água que estava observando do nono andar. Parecia que o ar imundo dos escritórios editoriais foi filtrado aqui para os níveis do porão como a sujeira ia para o fundo de uma garrafa: ele queria respirar ar fresco do lado de fora. Ele subiu as escadas da rua. Com o verde do terreno do palácio diante dele, as fumaças de escapamento geradas pela confluência da Via Expressa N° 5 e a Estrada Circular não pareciam tão nocivas. O céu estava brilhante no início da manhã.

domingo, 17 de março de 2019

Vamp! I [Capítulo 1]


Maio de 2004. Em um navio nos mares alemãs, na vizinhança da ilha de Growerth.
           
— Vampiros, sabe...
Um homem alto começou a falar. As pessoas ao seu redor engoliram a seco em silêncio.
— Eles não são uma raça unificada. Vocês os veem em filmes e livros a todo o tempo. E é claro, alguns de vocês aqui já os viram pessoalmente... embora eu deva dizer que acho que mesmo neste momento vocês não os olharam nos olhos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 2, Parte 3 - As mudas]

— Não.
— Você deve.
— N-ã-o.
— Vo-cê de-ve.
— Nãonãonão!
— Vocêdevedevedeve!
— Nãonãonãonãonão!
— Vocêdevedevedevedevede...
— Eu disse não!! Ugh!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 3]

Os quartos foram rapidamente divididos.
Contando da entrada principal, Van, Orczy e Poe ocupavam a esquerda e Ellery, Agatha, Carr e Leroux, a direita.
Após os seis desaparecerem em seus quartos com suas bagagens. Van se inclinou contra a porta de seu próprio quarto, pegou um cigarro Seven Stars de sua roupa marfim e o pôs em sua boca. Tendo feito seu trabalho, ele encarou profundamente o corredor decagonal mal iluminado.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Ring: O Chamado [Parte Um: Outono, Capítulo 1]


            5 de setembro de 1990, 20:49h, Yokohama
            Uma fileira de edifícios de condomínios, cada um com catorze andares, ficava na ponta norte do desenvolvimento habitacional próximo ao jardim Sankeien. Embora tenha sido construído recentemente, praticamente todas as unidades estavam ocupadas. Aproximadamente cem habitações se agrupavam em cada edifício, mas a maioria dos habitantes nunca viu o rosto de seus vizinhos. A única prova de que pessoas viviam aqui acontecia à noite, quando luzes vinham das janelas.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 2]

            A entrada ficava na costa oeste da ilha.
            Era flanqueada em ambos lados por penhascos íngremes. À direita, de frente para a entrada, havia uma superfície rochosa aparentemente perigosa e a parede do penhasco, a quase vinte metros de altura, continuava na direção da costa sul da ilha. Ao leste da ilha, onde as correntes eram muito fortes, a parede do penhasco alcançava quase cinquenta metros de altura. Diretamente em frente a ela havia uma inclinação íngreme, quase outra parede do penhasco, com um estreito caminho de pedra criado em uma forma de ziguezague. Arbustos verdes escuros se apegavam em sua visão aqui e ali.

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Capítulo Um: O Primeiro dia na Ilha, Parte 1]


— Temo que isso se tornará a mesma discussão banal. — disse Ellery.
Ele era um jovem esbelto, alto e magro.
— Na minha opinião, mistério ficcional é, em seu núcleo, uma forma de jogo intelectual. Um jogo excitante de raciocínio na forma de um romance. Um jogo entre o leitor e o grande detetive, ou entre o leitor e o autor. Nada mais, nada menos que isso.

Os Assassinatos da Casa Decagonal [Prólogo]

O mar à noite. Um momento de quietude.
O som maçante das ondas brotando da infinita obscuridade, apenas para desaparecer novamente.
Ele se sentou no frio concreto do quebra-mar e encarou a escuridão em expansão, seu corpo velado pelo vapor branco de sua respiração.

Vamp! I [Introdução + Prólogo]



            — Quem sou eu, você pergunta?
            — Então, em uma tentativa de entender o que eu sou, para poder confirmar suas suspeitas sobre o tipo de criatura que eu sou, você veio me perguntar pessoalmente!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 2, Parte 2 - A mudança]


O rugido das chamas farfalhantes. A escuridão da noite sombria repentinamente foi tingida de vermelho nas grandes e alastrantes chamas, e os arredores ecoaram com gritos e berros ensurdecedores. Empregadas, mordomos e servos vieram correndo por suas vidas para fora da mansão majestosa.
— Minha dama...

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 2, Parte 1 - A garota de preto]


Reino de Alphine, Ilha Rulen. Em um lugar não muito longe da Catedral Claude, localizada no centro da ilha, estava a mansão Cryinpt. Construída há quatrocentos anos pelo arquiteto prodígio, Tossano, essa mansão combinava a mecânica estrutural do plano e do isométrico em um equilíbrio sensível, conhecido como o estilo proeminente da “Nova Arquitetura de Tossano”. Foi cuidadosamente decorada até o último detalhe, e embora seja uma construção antiga, foi reforçada com reparos ao longo dos anos para continuar em boa condição. A mansão tinha a história de ser herdada por cada novo chefe da família da Casa de Cryinpt por muitas gerações. Em particular, o jardim, que era feito em arranjos cuidadosos e cálculos minuciosos, era uma vista e tanto, e naturalmente recebia elogios de nobres dos países vizinhos. Cada mês, os nobres e aristocratas se reuniam neste jardim para festas sociais. A Casa de Cryinpt era uma família prestigiada que está aqui desde a fundação de Alphine, e Miku era a filha da atual chefe da família.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 1, Parte 3 - O encontro]


            Quanto tempo se passou?
            O dia já estava completamente escuro, e a cidade de Alphine estava tingida nas lindas cores do pôr do sol. Por um momento, ela simplesmente se sentou, fascinada pela beleza ao seu redor, mas logo forçou-se a se levantar.
— Eu tenho que voltar...

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 1, Parte 2 - O anjo branco]


Região de Velcant, Reino de Alphine. Não era um país grande, era formado por uma série de ilhas flutuando no meio de um enorme lago. Devido aos abundantes recursos pesqueiros e clima suave, todas as pessoas tinham uma vida rica com os recursos naturais. Passando pelo centro da ilha principal, chamada Ilha Rulen, havia uma ponte gigante que conectava os grandes países aos lados leste e oeste de Alphine. A Ponte Bechstein, que servia como uma estrada para o comércio entre estes países, tinha aproximadamente quarenta quilômetros de comprimento, e duzentos metros de largura em seu ponto mais largo. Muitas parcerias comerciais eram feitas sobre a ponte.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Capítulo 1, Parte 1 - A maçã]

            O Templo Gran Dios, durante a Távola Redonda. O lugar sagrado de profecias, mais próximo de Deus.
O jovem rapaz bem vestido, com profundas rugas formadas entre suas sobrancelhas, estava batendo a ponta de seus dedos contra a mesa em uma forma repetitiva e descontente.
A reunião de arcanjos que começou há pouco tempo continuava a seguir uma linha paralela perfeitamente, sem prosseguir nem um pouco. Cansado de sentir que não havia um fim próximo, ele se levantou de seu assento com um som de metal sendo tocado.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Himitsu ~Kuro no Chikai~ / Segredo ~O Juramento Negro~ (秘蜜〜黒の誓い〜)



Título em japonês: 秘蜜〜黒の誓い〜 (Himitsu ~Kuro no Chikai~)
Título em português: Promessa ~O Juramento Negro~
Autor: HitoshizukuP
Ilustrações: Suzunozuke
Ano de Lançamento: 2012


Sinopse: Rin, um jovem anjo (provavelmente feminino, porém os anjos não têm gênero), se apaixona por uma jovem garota humana, Miku. Sendo assim, seu amor é considerado um tabu, e então, Rin faz um pacto com o demônio para renascer como o garoto humano, Len, para poder estar com Miku. Baseado na música homônima do Vocaloid, por HitoshizukuP, que faz parte de uma trilogia conhecida por seus fãs como Himitsu series.





Quer mais conteúdo relacionado a Vocaloid? Visite a página Vocaloid BR!

Himitsu ~Kuro no Chikai~ [Prólogo]

Uma brisa gentilmente acariciava suas bochechas.
A cidade, ignorada pelas ruínas desertas do templo, estava tingida pela belo laranja do pôr do sol.
Do telhado do Templo Tandolman, havia uma vista clara da cidade do reino humano. Embora seja ignorantemente considerado o lugar mais próximo de Deus, atualmente não estava sendo como um lugar de profecias, e apenas servia como um lugar para os anjos descansarem suas asas. Eram poucos os que se aproximavam.